terça-feira, 19 de junho de 2012

Milão

Foto do natal no Duomo de Milão (Wikipédia)

Oi gente!!!Por fim reservamos o hotel de Milão, onde passaremos a primeira noite da viagem.O hotel situa-se em frente a Estação Centrale. De onde sairemos no outro dia para ir à Nice, na França. O site do Hotel Bernina é: http://www.hotelbernina.com/pt/   O quarto duplo ficou por 65 euros. Como não havia quarto quádruplo, reservamos dois duplos.
Milão (em italiano: Milano) é a capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Européia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região Metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7 400 000 habitantes. 
A área metropolitana de Milão cobre uma área territorial equivalente à de Paris com uma população de mais de sete milhões de habitantes. Uma cidade internacional e cosmopolita, 13,9% da população de Milão é ade origem estrangeira. A cidade continua sendo um dos principais centros industriais da Europa e é um dos mais importantes centros da União Européia para negócios e finanças, com a sua economia sendo uma das mais ricas do mundo, tendo um PIB de US$ 115 bilhões. Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. Milão tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de inúmeros pratos famosos, como o bolo de Natal e Panetone). Em julho a temperatura média máxima é de 28 graus e a média mínima é 16. 
P.S: Em italiano, uma catedral é geralmente chamada de duomo, porque em latim domus significa "lar" ("o lar de Deus"). Várias cidades italianas possuem um Duomo.
: **

2 comentários:

  1. informações muito úteis,apresentação bem cuidada, lindo blog!
    lendo,dá logo vontade de fazer a mala e viajar!!!!!

    ResponderExcluir