segunda-feira, 25 de junho de 2012

Verona... A cidade dos namorados..

Verona é uma comuna italiana da região de Veneto, com cerca de 256 110 habitantes. Foi incorporada ao Reino da Itália, em 1866, com a terceira guerra de independência italiana. A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetônica. Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por Willian Shakespeare. No centro da cidade,  existe uma vila onde pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. 


Em junho de 2011, compramos um bilhete de trem por 7 euros,  e saímos de Veneza pela manhã da estação Santa Lucia rumo a Verona. Em menos de duas horas depois, estávamos na terra de Romeu e Julieta (Giulietta em italiano).Chegamos na estação de Porta Nuova, em Verona, deixamos as bagagens no guarda- volumes da estação (3 euros cada mala) e tomamos um taxi até o centro. A cidade é simplesmente linda, linda e mais uma vez linda... Passamos apenas o dia, saindo de lá as 21 hs... Na realidade, queríamos ter passado uma noite (a anterior), porque haveria uma ópera (La traviata) na Arena de Verona. Buscamos hospedagem em vários hostels e hotéis anteriormente pela internet, mas a cidade estava praticamente lotada por conta do festival. Uma pena! 

Arena de Verona


E no verão é assim...muita gente na rua!!

O famoso balcão da casa de Julieta..Para subir nele são 6 euros.

Dizem que pegar aí dá sorte no amor..a fila era ENORME!


Cadeados com  nomes dos casais 

Parede pintada com os nomes dos casais (casa Julieta)

Esse pequeno passeio foi lindo e inesquecível! Se alguém estiver na dúvida de incluir esta cidade no roteiro,  posso dizer com toda certeza que vale muito a pena ir a Verona sim! Beijinhos a todos!

3 comentários:

  1. Maravilha de cidade!vale a pena voltar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilhermina Almeida6 de julho de 2012 às 10:28

      Estive lá em setembro de 2010. Lugar cheio de energia positiva. Incrível. Gostei muito. Recomendo incluir no seu roteiro de viagem.

      Excluir
  2. Quero ir...e com direito atirar uma foto no balcão da casa da Julieta.

    ResponderExcluir