sábado, 22 de setembro de 2012

Menton

Bonjour!!

Menton...cidade francesa (no sul da França), simpática, com vida, com cheiro de limão, charmosa e encantadora, com flores por toda parte, gente relaxando e pertinho já da Itália... De trem, partindo de Nice (onde estávamos), são cerca de 40 minutos para chegar lá num valor de aproximadamente 6 euros por pessoa. A viagem é deliciosa,  pela beira do mar azul, passando por lindas cidades da Riviera Francesa. Vale a pena descer na estação e ir no sentido do mar, para ver sua cor exuberante e os restaurantes decorados com cores fortes contrastando com o mar. Depois, passear pelo centro da cidade, entrar nos seus bequinhos, ver as casinhas super charmosas, restaurantes (o almoço saiu em torno de 18 euros o menu com prato principal, sobremesa e bebida), comprar um limoncello (licor digestivo de limão) nas lojas de souvenir, sentir a atmosfera do local, e subir, e ver Menton lá do alto, cansa, mas não tem preço. No verão é claro, muita gente, gente alegre...Mas a maior supresa de todas é quando vemos Menton do lado de quem vem da Itália (de Ventimiglia), as casas em ton creme, amarelo e laranja...Lindoo!! Foi o que vimos por último, pra fechar esse dia maravilhoso. Todos extasiados com tanta beleza, certos de que queríamos um dia voltar para passar mais tempo ali.





Casino de Menton a esquerda







Centro de Menton, com muitas lojas e restaurantes


Marina










Na subida



Cemitério




Bisous :**


6 comentários:

  1. Adorei o post Carol! Rico em detalhes, faz a gente viajar junto. Pelas fotos,que estão lindas,dá prá ver que Menton é realmente encantadora...e ainda mais com cheirinho de limão!
    Tenha um ótimo fds!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que paisagens divinas, amei as fotos.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Que cidade linda e colorida!! Amei! Obrigada também pela visita ao meu blog e por divulgá-lo no seu blogroll! Bjs

    ResponderExcluir