quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Villefranche-sur-mer (julho 2012)

Oi Gentee!!! Quem for à Riviera Francesa (sul da França), por favor, não deixe de ir a Villefranche-sur-mer... Se localiza a poucos minutos de Nice. Vale muitoo a pena ir!! É super simples e barato para chegar lá, saindo de Nice. Pegamos um ônibus da Lignes D'Azur (valor 1 Euro) e chegamos após alguns minutos (20 mais ou menos).. Villefranche é uma cidadezinha linda, limpa,colorida, florida, pequena (dá pra visitar em um dia). É super interessante deixar-se perder nas suas ruazinhas, becos, ladeiras de Villefranche....a cada momento é uma surpresa..as casas são fofas e a vista quando subimos é extasiante.
Almoçamos por lá e achamos os preços razoáveis. Em média, um prato com uma taça de vinho, sai aproximadamente 14 Euros.
Penso que nas estações mais quentes, aproveita-se mais, pois o dia é mais longo (pôr-do-sol as 21:30hs)  fomos no verão, mas imagino que na primavera também deve ser muito linda. Ficamos com gostinho de quero mais e curiosos para saber como seria Villefranche a noite com seus charmosos restaurantes a luz de vela...
 Beijinhos a todos

O passeio na cidade neste trenzinho custa 10 euros.