sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cannes

Bonjour!!
Próximo destino...Cannes!! Desde a Idade Média até o início do século XIX, Cannes era uma pequena aldeia de agricultores e pescadores. No início da década de 1830, a aristocracia francesa e estrangeira construiu residências de férias na região, transformando gradualmente a cidade em uma cidade turística.
O responsável do crescimento de Cannes é Lord Henry Peter Brougham (1778-1868). Após ter comprado terras ao oeste de Suquet, ele se serviu de seus vários contatos com os políticos franceses para ajudar a desenvolver a Riviera francesa. 
A principal atividade de Cannes é o turismo. Existem diversos hotéis e lojas de luxo na cidade. Na beira do mar, a sua célebre avenida  Croisette é um dos principais pontos turísticos, bem como as ilhas Lérins, ao largo da costa, que fazem parte da cidade.

Cannes é conhecida mundialmente por sediar o Festival de cinema de Cannes, um dos maiores e mais célebres festivais da categoria no mundo.  O site oficial da cidade é: www.cannes.com

2 comentários:

  1. O clima mediterrâneo, a costa bastante recortada e a presença dos Alpes explicam a beleza ímpar dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente,Cannes era frequentada ,sómente pelos ricos e pelas stars.Hoje, está mais popular,mas ainda guarda o charme das vedettes ...O festival de cinema atrai tanta gente,que as pessoas ficam sem hotel,se hospedam nas cidades vizinhas,dormem nos barcos...tudo isso,para ver seus artistas preferidos desfilando no tapis rouge..

    ResponderExcluir