quarta-feira, 4 de julho de 2012

Amelie Poulin... Para ver e sentir Paris...

Esse filme é um dos meus queridinhos... História engraçada e bonitinha , que estimula a nossa vontade de fazer os outros felizes, fala também sobre a felicidade que podemos adquirir através dos "petits plaisirs" (pequenos prazeres-coisas simples da vida). A trilha sonora faz você se sentir em Paris, além do cenário  que é maravilhoso. É daquele tipo de filme que dá vontade de assistir num dia de chuva  comendo croissant  com chocolate quente.


Sinopse: Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida. (2001)

                    Trailer:


                     Bisous!!! : **

Um comentário:

  1. Sabe?eu só observei melhor mes petits plaisirs,depois de ver este filme Amélie Poulain?o bico do pão quentinho,andar sem bolsa na Europa ou qdo viajo para cidades grandes,cabelos ao vento,jantar com a familia,comer un croissant chaud, em pé ,em uma boulangerie française, uma colher de farofa com uma colher de feijão,tomar um picolé de castanha ,comer pastel olhando a praça do Ferrreira...hi não cabe mais neste espaço!

    ResponderExcluir